25 de jun. de 2009

Dicas de livros

Gestão de Documentos Eletrônicos: uma visão arquivística
Vanderlei Batista dos Santos
Editora ABARQ


Sinopse: O livro faz uma análise técnico-científica do impacto dos arquivos eletrônicos nos arquivos contemporâneos. O autor, de posse de bibliografia internacional categorizada e apropriada, demonstra os desafios que os arquivistas do presente e do futuro terão que enfrentar.
Este Livro apresenta um dos mais convincentes impulsos para a arquivística sofrer sério processo de autoquestionamento e renovação.

A Organização do Conhecimento
Chun Wei Choo
Editora SENAC


Sinopse: Ao aliar perspectivas da teoria organizacional e da ciência da informação, este livro mostra que a organização do conhecimento cria as condições necessárias para o crescimento sustentável no ambiente dinâmico que hoje envolve todas as empresas.

Arquivos Físicos e Digitais
Astréa de Moraes e Castro
Thesaurus Editora


Sinopse: Referência da Arquivologia Brasilieira, o presente livro: Arquivos - Físicos e Digitais, traz os problemas com que o profissional da informação se depara no dia-a-dia: a fidelidade dos originais, o tempo perdido em busca de documento, o resgate da história que se cria, numa avalanche de documentos eletrônicos, antes mesmo que os papéis sejam recuperados para o registro da memória em nosso país. Esses e outros temas da moderna Arquivologia são tratadas de formas simples e objetiva pelas autoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário